domingo, 29 de setembro de 2013

Domingo á noite.....acabou o fim de semana....

E pior do que ter acabado o fim de semana foi ter acabado um bom fim de semana, diferente, mesmo regado com chuvinha! É verdade! E agora é pensar onde estão as botas, o chapéu de chuva, o casaco da chuva.....enfim. O Verão foi mesmo de vez.

sábado, 28 de setembro de 2013

Bodas de Cerâmica ou Vime ! Já tá!

Pois é e assim passaram nove anos do nosso casamento, é verdade que há 9 anos não chovia nem fazia um temporal desgraçado! Aliás teve um belo dia. Agora é trabalhar para chegar ás bodas de Lata ! ( tivémos direito a jantar romântico no restaurante afrodisiaco....soube bem!!!! )





quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Gente pequenina........





Se não der para ver aqui tá o link, perspectiva interessante ! 
 http://www.mostwatchedtoday.com/i-forgot-my-phone-a-short-film-about-the-overuse-of-smartphones/

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Olha o Verão a fugir !

E foi assim, depois de premonições que iriamos ter o pior Verão de há cem anos afinal agora tivemos o Verão mais quente dos últimos oitenta ? Ai senhores que não acertam uma. Mas agora parece que o Verão nos quer deixar rapidinho. Depois de um bom de um fim de semana de praia da boa ora que nos acenam com a chuva e o fresquinho.....

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Almoço no Nepalês acaba em limpeza do palato ! ah pois é!

Mas eu gostei! e o licor é mesmo bom!

Os meus primeiros sconnes!

Os sconnes têm uma história curiosa. Nunca pensei, nem comi muitos porque na minha casa não era coisa que se fizesse, mais facilmente fariamos um bolo. Mas ontem apeteceu-me e vai dai procurar receitas para fazer. Receitas simples de preferência porque aqui a je não tem muito jeitinho para coisas de bolos e afins....eh eh eh!
Mas ficou muito bom! Tive de pôr mais farinha porque a massa estava muito pegajosa, e depois fiquei com algum receio de ter amassado muito, segundo os peritos quando se amassa muito os sconnes ficam duros, enfim todos para o forno e voilá! Muito bons, sairam muito bem! morninhos  ali com o docinho de melão e o de tomate souberam muito bem neste lanche de fim de semana.
A receita que usei foi esta:




7 colheres sopa farinha ( usei já com fermento)
1 c sopa açucar ( usei amarelo)
1 c sopa manteiga
1 ovo ligeiramente batido
1 pitada de sal
4 c sopa de leite

Deixei um cadito do ovo para pincelar no fim, 15 minutos no forno a 180 graus e pronto!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Leituras

Este Verão foi bem recheado de livros.
Não tanto como eu gostava mas ás vezes é complicado ir comprar um livro, que não é tão barato assim, e depois começar a ler e não ser propriamente interessante........mas agora aqueles sites de vendas de usados são uma opção e bem mais em conta.
Acabei de comprar este, nunca li nada dele mas gosto dos filmes. Vou começar a lê-lo hoje.




O Amor é cego.....ás vezes !


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Tens mesmo de ir trabalhar?

Gata: Podias ficar em casa, é 6º feira........Eu: e eu ficava de bom grado mas tenho de ganhar tostão para a comidinha do gato! eh eh eh!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

E agora vamos nos portar bem !

Depois das férias e de bolas de Berlim na praia e sem ser na praia :-) agora vamos ser os mai lindos. A balança vai voltar a ser nossa amiga !

olx, custojusto e afins....

Juro que não percebo mas se as pessoas colocam um anuncio e porque querem vender, certo ? Entao porque não respondem a quem esta interessado ???? Não me parece bem......