terça-feira, 29 de outubro de 2013

Corrida do Pijama? 2ª Edição? Nem tinha ouvido falar da 1ª !

"A 2.ª edição da Corrida do Pijama chega à capital no dia 15 de Novembro. Com a noite de Lisboa como pano de fundo, a iniciativa conta ainda com um cariz solidário.

Lisboa recebe Corrida do Pijama em Novembro A cidade de Vila Nova de Gaia foi a anfitriã da 1.ª edição da Corrida do Pijama, que reuniu 350 participantes, no passado dia 7 de Setembro. A iniciativa chega a Lisboa, em Novembro, numa parceria com o Festival Internacional de Inovação e Criatividade, que decorre entre os dias 14 e 17 de Novembro. "
é capaz de ser giro ! eh eh eh! e dá para levar a bela da pantufinha? a dos bonequitos? ;-)

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

é assim tão dificil comprar um bom chapéu de chuva que caiba na mala?

Este fim de semana ainda vi alguns chapéus mas perdi logo a vontade de ver mais, cada um que abria, barato ou caro, tinha o mesmo look! de nem se segurar nas varetas com uma brisa quanto mais com um aguaceirozito e uma brisa mais forte, não estou a pedir um chapéu que resista a ventanias mas sim um chapéu que dá para aqueles dias que nem é carne nem é peixe, tipo hoje que dão chuva mas que agora está sol mas ao longe estão umas lindas núvens negras! Palhaço ou palhaça daquele que me levou/roubou o chapéu.......

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ó São Pedro não podias esperar um cadito?

Estava eu prontinha para sair do meu trabalhito e de repente olho para a rua e cai cá uma carga de água! com vento à mistura! e eu pensei, " bem , depois de me terem roubado o único chapéu pequeno que tinha dos bons,( e tendo eu ido com o meu chapelito fraquinho que cabe na mala) pensei seriamente e tive de ficar à espera que o São Pedro fechasse a mangueira " ! E não é que o meu chapelito fraquinho além de se ter virado com uma pequena brisa , em plena passadeira, ainda lhe deu o badagaio e começou a fechar sozinho ?......quem me levou o chapéu bom deve ter andado o dia todo de orelhas a ferver............hoje deixei lá fora o chapéu fraquinho, pode ser que o levem! 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Fim de semana docinho!!!

Agora vês-me !

Agora não ! eh eh eh!

Figo, o novo amigo da Farrusca


sábado, 12 de outubro de 2013

Dia sem Sol

Estes dias sem sol são melancólicos.....o sol faz toda a diferença, e na nossa disposição então! Mas foi um bom dia mesmo assim.
Um bom dum almocito, com a compra de um Moscatel caseiro, bem docinho por sinal e agora para o jantar vamos finalizar com uma fatia do melhor bolo de chocolate do mundo !

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

sábado, 5 de outubro de 2013

Vou dormir a sesta, já volto !

Ui ! e sabe tãooooo bem........

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dejectos do cão no chão! Em Espanha não! é um artigo do CM!



Insólito
Deixou os dejectos do seu cão no chão?
02-10-2012
Se vivesse em Espanha, podia recebê-los em casa

Neste dia mundial do Animal, não deixe os dejectos do seu cão nos passeios. Pode recebê-los numa encomenda, entregue em sua casa.
Parece-lhe muito improvável? Se sim, saiba que foi mesmo o que aconteceu aos habitantes de Brunete, um subúrbio de Madrid, durante duas semanas em Junho de 2013. Tudo graças a uma parceria entre a agência de publicidade McCann Erickson e a câmara municipal.
A caixa na qual seguiram as necessidades caninas largadas nos passeios tinha as palavras ‘Objectos Perdidos’ impressas no cartão. Ao abrir a porta, os donos eram surpreendidos pelo conteúdo da encomenda...
Para entregarem as encomendas aos respectivos donos, vários voluntários estiveram nas ruas da vila por uma semana. Quando o delito acontecia, conversavam um pouco com a pessoa e perguntavam o nome do animal. A partir daí e atentando também à raça, era possível identificar o dono na base de dados da câmara municipal.“É o cão deles, são os dejectos deles. Só os estamos a devolver”, explica o presidente da câmara, Borja Gutiérriez. Foram entregues 147 pacotes.A iniciativa foi inspirada pelo facto de que a porcaria deixada pelos animais era uma queixa constante dos habitantes. Anteriormente, tinha sido feita uma campanha na qual foram usados... dejectos telecomandados. Sempre que alguém deixava o chão sujo, estes pequenos veículos iam atrás do dono do animal. A campanha de Junho teve melhores resultados: o presidente da câmara estima uma redução de 70% na sujidade das ruas. 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

E se repente vos roubassem o chapéu de chuva ?

Pois é! Foi isso que aconteceu entre ontem e hoje de manhã. Normalmente quando chego com o chapéu molhado costumo deixá-lo à porta de casa, e no dia seguinte tá sequinho e pronto para mais um dia de chuva. Pois ontem quando cheguei foi o que fiz, o costume! e não é que hoje de manhã o chapéu não estava lá? Ok, pensei que o querido do meu maridito o tivesse levado de manhã, mas confesso que era uma ideia estranha porque o chapéu é assim para o côr de rosa e ele só o levaria em caso de muita  mas mesmo muita necessidade, afinal estamos a falar de côr de rosa né? E mesmo assim liguei-lhe......e ele respondeu que não lhe mexeu, aliás lembra-se de o termos deixado ao pé da porta..... Bom bom...... Resumindo o meu chapéu foi roubado, bifado, afanado, afinfado, o que lhe quiserem chamar! Mas foi-se ! Bom só posso acreditar que algum pobre coitado da Meo, Vodafone, Zon e afins tenha cá vindo desprevenido e viu ali o meu chapelito tão abandonado e aproveitou-se dele, afinal ontem à noite estava a chover bem!!!!