quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A estudar........Fitoterapia e Botânica

com isto da greve hoje parecia feriado.......não é que eu notasse muito a diferença
Não me apeteceu ficar o tempo todo em casa e fui fazer uma caminhada, arrastei o meu gajo do seu sofá preferido e fomos dar uma volta aqui nos matos que ainda resistem à construção imobiliária

Corda de viola

(Ipomoea acuminata)é mesmo uma planta invasora


Encontrei algumas coisas interessantes que me deixaram com a curiosidade de saber o que são. É importante afinal o meu curso de fitoterapia tem a componente botânica e é suposto as ervas daninhas, arbustos e árvores deixarem de ser chinês para mim !


A tentar descobrir o que é isto........

Nome Botânico: Urtica dioica L.
Família: Urticaceae - a  famosa urtiga !

Trevo ?

Sem comentários:

Enviar um comentário