quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Portugal e a Segurança Social

Ontem tive de ir à segurança social, e só escrevo esta mensagem hoje porque ontem apetecia-me chamar nomes bonitos aquelas pessoas giras e simpáticas que lá trabalham.......

Pois bem, tinha de entregar uns documentos na segurança social, e como trabalho em part time no periodo da manhã, e como para ter senha para ser atendido na Segurança social é preciso ir para lá dormir optei por me deslocar quase 40 km a outra localidade por forma a conseguir ser atendida da parte da tarde.
Informei-me primeiro se era necessário preencher algum impresso, disseram-me que não, bastava levar os documentos. Assim fiz, ontem aí fui eu dar uma voltinha, gastar gasosa, pagar estacionamento e quando lá cheguei tinham senhas.....boa! vou conseguir ser atendida......Qual não é o meu espanto quando me dizem que tenho de entregar um papel.....eu digo, qual papel? e o sr ...o papel ! e eu digo que não sei de nenhum papel e que me tinha informado noutra delegação da seg social e que não era preciso papel.....
Dão -me o papel para preencher, então o papel tem de ser assinado e carimbado pela entidade patronal, a mesma que assinou e carimbou o contrato que eu vou entregar.....ou seja eu explico.....o objectivo do impresso é a minha entidade patronal declarar que assinou contrato comigo, o mesmo que diz o contrato que lá fui entregar, que a minha entidade patronal assinou contrato comigo........perguntei se estavam a brincar comigo.......

Lá me atenderam e receberam os documentos mas com uma cara de poucos amigos........
é muita burocracia ou é impressão minha ? é preciso um papel a dizer que eu vou entregar um papel? e agora demoram 1 mês e meio a responder......
..........Portugalinho no seu melhor........

1 comentário: