domingo, 27 de novembro de 2011

O mercado da minha tera

Pois hoje como último domigo do mês temos mercadinho aqui na terra. Sempre gostei de ir ao mercado, não me perguntem porquê mas gosto da envolvência da coisa.
Estava frio de manhã, mas como o mercado é o dia todo fomos mais tarde, mas ainda de manhã. A parte que eu gosto mais destes mercados são mesmo aqueles senhores que vendem árvores de fruto e aqueles pezinhos de couves, alfaces e afins para plantarmos sem ser de semente. Sim porque eu tenho uma minihorta na varanda ( agora tá mais bonita já não dá tanto piolho ! ) e a minha mãe tem um pequeno quintal e agora também já planta umas coisitas. Hoje abasteci de Couves! Lombardo, Bróculos, Couve Flôr, Coração, e depois trouxe uns pezinhos de cebolinho que gosto muito de pôr na comida. 
Também trouxe Tomilho limão, adoro aquela essência a limão, é simplesmente diferente!
E agora preciso de sorte e poucos piolhos para ver se isto cresce e se como as minhas couves no Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário