quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dejectos do cão no chão! Em Espanha não! é um artigo do CM!



Insólito
Deixou os dejectos do seu cão no chão?
02-10-2012
Se vivesse em Espanha, podia recebê-los em casa

Neste dia mundial do Animal, não deixe os dejectos do seu cão nos passeios. Pode recebê-los numa encomenda, entregue em sua casa.
Parece-lhe muito improvável? Se sim, saiba que foi mesmo o que aconteceu aos habitantes de Brunete, um subúrbio de Madrid, durante duas semanas em Junho de 2013. Tudo graças a uma parceria entre a agência de publicidade McCann Erickson e a câmara municipal.
A caixa na qual seguiram as necessidades caninas largadas nos passeios tinha as palavras ‘Objectos Perdidos’ impressas no cartão. Ao abrir a porta, os donos eram surpreendidos pelo conteúdo da encomenda...
Para entregarem as encomendas aos respectivos donos, vários voluntários estiveram nas ruas da vila por uma semana. Quando o delito acontecia, conversavam um pouco com a pessoa e perguntavam o nome do animal. A partir daí e atentando também à raça, era possível identificar o dono na base de dados da câmara municipal.“É o cão deles, são os dejectos deles. Só os estamos a devolver”, explica o presidente da câmara, Borja Gutiérriez. Foram entregues 147 pacotes.A iniciativa foi inspirada pelo facto de que a porcaria deixada pelos animais era uma queixa constante dos habitantes. Anteriormente, tinha sido feita uma campanha na qual foram usados... dejectos telecomandados. Sempre que alguém deixava o chão sujo, estes pequenos veículos iam atrás do dono do animal. A campanha de Junho teve melhores resultados: o presidente da câmara estima uma redução de 70% na sujidade das ruas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário